De: Alamar Régis Carvalho Para: Luiz Carlos Nogueira Assunto: O cinismo dos políticos brasileiros | Luiz Carlos: O prefeito de São Paulo diz na imprensa que a desastrada implosão de um prédio foi um sucesso, subestimando a inteligência do paulistano e do brasileiro. |
ATENÇÃO - Eu não tenho o menor interesse em mandar SPAM para ninguém. Se o seu nome constar do meu banco de dados e não for do seu desejo, por favor, peça-me que retirarei imediatamente.Só mando email para quem quer receber os meus emails. | |
Ministro Joaquim Barbosa "Enganaram-se os que pensavam que o STF (Supremo Tribunal Federal) iria ter um negro submisso, subserviente (...)" - Joaquim Barbosa
É o tipo da colocação chata, que alguém pode fazer em um jornal ou qualquer tipo de publicação, mas eu quero colocar isto aqui, porque certas coisas devem ser colocadas mesmo. Caso surja a notícia de que o digníssimo ministro Joaquim Barbosa tenha sido encontrado morto, pense duas vezes antes de aceitar o "causa mortis" que certamente seria divulgado. Vão dizer que foi infarto, que ele começou a se sentir mal, foi hospitalizado e não resistiu, que foi um acidente automobilístico normal... enfim, tudo isto que estamos cansados de ouvir, quando morre alguém influente. Quem acompanha os seus pronunciamentos e posicionamentos sabe porque estou dizendo isto. Homens com esse nível de dignidade sempre incomodaram a muitos, em todas as épocas da humanidade e os métodos utilizados para calá-los são os mais sutis possíveis, principalmente nos dias de hoje.
| |
| |
|
Por que quando uma ação judicial é de autoria de um banco, uma companhia telefônica ou qualquer mega empresa, sempre tem um juíz pronto a despachar, com urgência, esteja ele em casa, na piscina, de férias, almoçando, doente ou até mesmo somente de cuecas em um motel?. |
Você já ouviu falar no ECAD? Um órgão que arrecada milhões de emissoras de rádio, TV e quem faz qualquer tipo de festa, bar que usa música, etc... sob a argumentação de que é pelos direitos autorais dos consumidores, mas que ninguém sabe o destino real do dinheiro nem quanto de fato arrecada. Procure conversar com os computadores, para saber o quanto eles recebem, se recebem . |
O cinismo dos políticos brasileiros
Prezados amigos:
Através deste e-mail venho conclamar a todo o povo brasileiro a agir com mais rigor em relação à classe política, considerando o abuso constantemente crescente dos políticos do nosso país, absolutamente indiferentes às críticas e até mesmo às denúncias provadas e comprovadas, mostradas pelas câmeras do Fantástico, pelas páginas das revistas Veja, Época e Isto É e por toda a imprensa em geral.
O cinismo e o descaramento tomou conta da política brasileira, a roubalheira escancarada é cada vez maior, não se vê político na cadeia, não se vê os milionários da corrupção devolvendo o que roubaram, porque não há qualquer obrigatoriedade em relação a isto, enfim, a safadeza é crescente, não tem escrúpulos e nem limites.
As autoridades são muito valentes para prenderem cidadãos de bem, por problemas de declaração de imposto de renda, um ou outro, que não é e nunca foi bandido mas, por uma circunstância qualquer não pôde cobrir um cheque, não pode dar a pensão alimentícia ou teve um carro alienado roubado, mas para punir e exigir que políticos ladrões devolvam milhões que roubaram do erário, elas são frouxas, covardes e coniventes.
Na semana do natal a imprensa mostrou o caso de um cidadão preso por engano, quando inúmeras testemunhas provaram com documentos e fotos que ele não estava no local do crime e que não era o criminoso, provas cristalinas e incontestáveis; no entanto, o cidadão teria que ficar preso até pelo menos meados de janeiro, porque não havia um juiz, sequer, para assinar o seu "habeas corpus". No entanto, se fosse uma ação judicial qualquer movida por um banco, com certeza absoluta sempre apareceria um juiz para assinar, imediatamente, estivesse o magistrado à beira de uma piscina, na praia, na hora do almoço em casa ou até de cuecas em um motel. Esta é a realidade da "JU$TI$$A" brasileira.
Vivemos num país onde vergonha na cara é coisa rara.
Há dois meses um amigo, de São Bernardo do Campo, convidou-me para dar uma volta pelo ABC paulista, a fim de mostrar-me algumas mansões de elementos, semi-analfabetos, que estão à frente de sindicatos, “defensores” do “trabalhador” brasileiro, e eu fiquei impressionado com o que vi. Onde conseguiram tanto dinheiro para formarem patrimônios tão valiosos?
Está tudo escancarado e só não vê quem não quer.
Não estou falando especificamente contra partido político nenhum, estou apenas sugerindo que todos os brasileiros tirem as vendas dos olhos e observem nas suas próprias cidades e nos seus municípios a ostentação da riqueza escancarada de políticos sem vergonha, tanto do PT, como do PMDB, PSDB, PTB e todos os partidos, posto que a sem vergonhice não é exclusividade de um partido apenas.
O pior é que ainda encontramos cidadãos enrolados em bandeiras partidárias, contaminados pela doença do fanatismo ridículo que, também subestimando a inteligência dos outros, vêm a querer nos convencer de que o partido deles é uma maravilha, que representa a salvação do Brasil, e que os outros é que são corruptos, como se todo mundo fosse idiota e cego.
Entramos em mais um ano eleitoral. O que você está pensando em fazer este ano?
Todos sabemos que os chamados horários eleitorais do T.R.E. na televisão e no rádio serão do mesmo jeito, ocupados por discursos demagogos e mentirosos. O PMDB vai dizer que ele é uma maravilha, que todos os seus políticos são verdadeiros estadistas, homens santos, dignos e honestos; o PSDB vai dizer a mesma coisa, o PT também, o PTB também, o PSU também, o PDT também... enfim, todos os partidos vão se dizer maravilhosos, dignos, honestos e perfeitos, como se nós fôssemos cegos e imbecis.
Será que vamos reeleger os mesmos canalhas, aqueles mesmos que multiplicaram “milagrosamente” os seus patrimônios na nossa cara e fingimos que não vemos?
O pior cego não é o que não quer enxergar, é o que não faz o menor esforço para enxergar.
Não é preciso que tenhamos militância partidária para exercermos a nossa cidadania e trabalharmos pela política brasileira, basta que sejamos brasileiros que tenham vergonha na cara, consciência do dever cívico, destemor e visão para enxergar o que poderá vir para os nossos filhos, netos e até para nós mesmos, nos anos vindouros.
Achar que não tem jeito e que não adianta a gente fazer nada é uma prova de fraqueza e de incompetência. Achar que só Deus dá jeito e que devemos entregar em suas mãos, é coisa de religioso idiota que não tem a menor idéia da grandeza do Criador que deu o livre arbítrio ao homem, deixando a ele a opção pelo bem ou pelo mal, arcando com as conseqüências dessa opção.
Como é que pode gente, uma população de uma cidade tomar conhecimento, pela televisão ou por revistas, com provas concretas, mostrado pelas câmeras, fotos e gravações, que um político seu é ladrão, é corrupto, é descarado e sem vergonha e não sair no mínimo metade dessa população às ruas, batendo panelas, inclusive na frente da casa dos juízes, exigindo a imediata decretação da prisão do safado e a tomada também imediata de todos os bens roubados por ele?
Até quando vamos manter essa máscara ridícula de povo pacífico, quando de pacífico não temos nada e apenas vivemos enganando a nós mesmos, querendo substituir a nossa condição de bobalhões por uma rotulação de uma paz que não existe?
Abaixo anexo uma carta que coloquei no correio hoje, dia 5 de janeiro, com aviso de recebimento, dirigida ao ridículo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para a apreciação de todos.
São Paulo, 5 de janeiro de 2012
De: Alamar Régis Carvalho Ao: Sr. Prefeito de São Paulo Assunto: PROTESTO DE CIDADÃO
Senhor Prefeito Kassab:
Não o trato de excelência porque, pela forma como você concebe a população, não pode ser digno desse tipo de tratamento, que apenas os arautos da formalidade e da hipocrisia costumam utilizar, independente da conduta do elemento que está inserido no cargo público. Há muito tempo eu venho pretendendo lhe mandar uma carta como esta, pelo correio e com aviso de recebimento, por conta das repetidas palhaçadas promovidas pela sua pessoa, na direção da maior cidade do Brasil, a começar por aquela idiotice de retirar os “out doors” e os luminosos da cidade, sob a argumentação de “cidade limpa”, quando todo paulistano e visitante da capital paulista consegue perceber que, de limpa, a cidade de São Paulo não tem nada, haja vista a sujeira de muitas ruas, os lixos não recolhidos, os esgotos entupidos e todo estado em que vive, exatamente no mesmo nível de qualquer outra cidade brasileira, à exceção de Curitiba. Não se vê limpeza especial nenhuma em São Paulo, que você insiste em proclamar que promoveu a “cidade limpa”, e essa retirada das placas e luminosos nada mais representou que uma grande palhaçada. Imagine uma inteligência como a sua na prefeitura de cidades com Las Vegas, Nova York e Paris, que tristeza seria para a beleza das luzes. Será que aqueles povos elegeriam um homem como você? Agora você chega a um nível de ridículo que não dá para ficar calado, com a sua reação em relação à desastrosa implosão do velho prédio de São Paulo. Apresentar-se diante de câmeras e microfones para afirmar que “A implosão foi um sucesso”, diante de um fracasso como aquele, que todo o Brasil viu pela televisão, além do ridículo é uma forma cínica de subestimar a inteligência do povo paulistano e brasileiro. Diante das cobranças, absolutamente procedentes, que a imprensa está lhe fazendo intensamente, você, no seu orgulho e prepotência, continua a tornar a emenda pior que o soneto, afirmando, também, que estava previsto a demolição não ser completa e que já era esperado parte do prédio poder continuar de pé? É tentar fazer os outros de idiotas e de palhaços. Onde já se viu, em qualquer lugar do mundo, alguém ou alguma instituição pública ou privada pretender fazer implosão de um prédio projetando destruição parcial? Quem é que quer ver um prédio implodido ficar de pé? Com esta carta eu não quero nem questionar o também ridículo valor de três milhões de meio de reais, que foi divulgado como o custo daquela operação, porque o Brasil inteiro está calejado de ver os superfaturamentos intermináveis promovidos pelo poder público, que só engana a quem é trouxa. Os técnicos, que estão prestando as suas contribuições nos diversos órgãos de imprensa, estão abrindo a boca sobre isto, quando afirmam que tal procedimento teria um custo real que não chegaria a um milhão. E você ainda vem dizer que é campanha política contra a sua administração e simples intriga da tal oposição? Deixe de ser besta e tome vergonha na sua cara, Gilberto Kassab. Sabemos, muito bem, que existe muito brasileiro idiota e manipulável pelas malandragens políticas, mas saiba que nem todo mundo sofre de acefalia ou de idiotia. Tenha um pouco mais de respeito pelo povo paulistano e deixe de ser palhaço.
Indignadamente.
Alamar Régis Carvalho
Obs: Na carta eu coloquei meu endereço, CPF, IDENTIDADE e tudo, posto que não tenho medo de político sem vergonha. |
Ser brasileiro omisso é horrível, é prova de incompetência, é descaso, é indiferença para com o nosso país.
Fingir-se de bom e adepto do "politicamente correto", tipo "prefiro não me envolver" é algo que só engana aos outros, menos a nossa consciência.
O futuro do Brasil será aquilo que os brasileiros fizerem dele.
Abração
Alamar Régis Carvalho
Alamar Régis Carvalho - Analista de Sistemas, Escritor e AINSF Dinastia - São Paulo, SP site: www.alamarregis.com ==== Facebook: www.facebook.com/alamarregis Orkut - alamarregis ==== Skype - alamarregis MATÉRIA ENVIADA POR E.MAIL, DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR |
Nenhum comentário:
Postar um comentário