sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Brasil, o país dos fora da lei - Por João Bosco Leal (*)


Brasil, o país dos fora da lei.




Lendo, vendo ou ouvindo o que ocorre em nosso país diariamente, a sensação é de que vivemos em uma sociedade sem qualquer tipo de ordem, regras ou leis, onde, como na pré-história, sempre vence o mais forte e violento.

No Brasil atual, somente os ilegais, sonegadores, corruptos e ladrões conseguem fazer evoluir seu patrimônio. Os que possuem princípios morais e éticos, por mais que trabalhem, não conseguem progredir financeiramente e, não raro, ainda perdem o que já possuíam.

São tantas as obrigações trabalhistas, fiscais e tributárias que só mesmo os ilegais, que tudo sonegam, conseguem manter seu patrimônio ou progredir. E cada vez que se propõe algo que possa beneficiar minimamente a população, isso só pode ser realizado com um novo aumento de tributos, pois os já existentes são totalmente consumidos pelos corruptos hoje no poder.

Os aportes financeiros, de bilhões de reais, realizados pelo Tesouro no BNDES nos últimos anos, não são suficientes para financiar a manutenção e aumento da infraestrutura básica do país, pois a ideologia dos nossos governantes os levam a construir obras faraônicas em outros países, governados por "companheiros", enquanto os brasileiros morrem nas filas dos hospitais.

Um "acordo verbal" com o "companheiro" Hugo Chávez, levou a Petrobrás na construção da refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca - região metropolitana de Recife -, e agora, além da empresa PDVSA, do país do "companheiro", não haver aplicado um só centavo na construção, descobre-se que a mesma foi projetada para refinar um tipo de óleo que não é o produzido no Brasil, mas sim na Venezuela.

Segundo a revista Veja e as declarações da própria presidente da empresa, Graça Foster, seu o total da refinaria será de 40 bilhões de reais, valor 36 bilhões superior ao estimado no início do projeto (4 bilhões de reais). E isso é só um exemplo do que tem ocorrido naquela que já foi uma das maiores empresas do mundo e hoje, em virtude da ingerência do governo do PT nos últimos anos, está financeiramente debilitada e aparece diariamente nas colunas policiais.

A poucos dias das eleições que definirão os próximos vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, senadores e o presidente da república, o que vemos na mídia é um festival de acusações de incapacidade administrativa e de corrupção generalizada.

Entretanto, o que mais chama a atenção é como os membros do PT, que atualmente governam ou governaram o país, mentem descaradamente, sobre assuntos que já são do conhecimento público, como a responsabilidade que deveriam assumir sobre a aquisição superfaturada da refinaria de Pasadena, nos USA, que causou tantos prejuízos à Petrobrás.

A metodologia da contratação de médicos cubanos, que só recebem uma pequena parcela de seu salário, se aplicada em médicos brasileiros causaria a prisão de quem os tivesse contratado, por ser considerado, em nossa legislação, trabalho escravo, mas o PT a admite, para repassar aos "companheiros" e criminosos irmãos Castro o dinheiro ganho com o suor destes médicos.

E a prepotência dos líderes do PT é tão grande que em um vídeo disponibilizado no YouTube, Lula, durante um de seus discursos desta campanha eleitoral, em tom de ameaça, diz a Dilma:"....eles não sabem o que nós seremos capazes de fazer para fazer com que você seja a nossa presidenta por mais quatro anos desse país".

Enfim, são tantos os exemplos de desmandos, corrupção, apoios a crimes e ameaças, praticados pelos governantes do PT, que, com muita tristeza, admito:

Atualmente, no Brasil, só se dá bem quem é fora da lei.
João Bosco Leal*         www.joaoboscoleal.com.br
*Jornalista, escritor e empresário
Link para vídeo do Lula ameaçando:   https://www.youtube.com/watch?v=zeNZ4VTzens

Nenhum comentário:

Postar um comentário