sexta-feira, 21 de setembro de 2012

TEXTOS BEM ADEQUADOS AOS ESCÂNDALOS POLITICOS, TAIS COMO O MENSALÃO E A CPI DO CACHOEIRA













Postagem de Luiz Carlos Nogueira














Um dos livros do estilo de Nicolau Maquiavel, escrito há mais de 300 anos pelo Cardeal Mazarin, sob o título “Breviário dos Políticos” (Jules Mazarin; apresentação de Bolívar Lamounier; prefácio de Umberto Eco; tradução de Paulo Neves. — São Paulo: Ed.34; 2ª ed., 2000), entre tantos outros conselhos aos políticos, diz em alguns dos seus trechos:

[...]

“Se moves uma ação judicial, ou se é contra ti que ela é movida, estando ou não certo de ter o direito do teu lado, age sempre como se o prejuízo fosse teu. Visita os juízes, oferece-lhes presentes, convida-o à tua mesa. Dá um jeito para encontrar mediadores que consigam um acordo amigável com teu adversário. Com a mente repousada, reflete sobre as objeções que ele poderia te fazer, faz uma lista meticulosa delas, e prevê tuas respostas — mas que tudo isso permaneça absolutamente secreto. [...]” (pág. 186)


[...]
“Escolhe bem teus advogados. Sua competência e seu caráter não tem muita importância: o essencial é que mantenham boas relações com o juiz. Dá um jeito para que se sintam pessoalmente implicados no teu caso, a fim de que se convençam de que também são ameaçados e que, se a parte contrária triunfar, estarão expostos ao mesmo prejuízo que tu.”


Há por conseguinte, um outro livro não menos digno de citação, escrito por Piero Calamandrei: “Ele, os juízes, vistos por nós, os advogados” (tradução de Ary dos Santos, do original em italiano “Elogio dei giudici scritto da um avvocato”, Livraria Clássica Editora, 6ª Ed. 1981, 17, Praça dos Restauradores – Lisboa), no qual se lê na página 112:

“Certas pessoas de espírito e de bom apetite julgam que os médicos foram criados não para ensinar a morigeração que conserva a saúde, mas para descobrir remédios heróicos contra doenças produzidas pelos excessos e dar assim aos seus fiéis clientes a receita para que possam beatamente continuar a exceder-se. Da mesma forma há quem pense que a função do advogado não sociedade não é aquela de manter seus clientes no caminho da legalidade, mas sim a de inventar expedientes para reparar a má fé dos espertalhões e para, deste modo, lhes permitir que continuem nas suas espertezas.”

terça-feira, 11 de setembro de 2012

A SABEDORIA DE NAPOLEÃO -

de:
 Marco Silva massilwal@gmail.com
para:

cco:
 lcarlosnogueira@gmail.com
data:
 4 de setembro de 2012 12:42
assunto:
 : A sabedoria de Napoleão
enviado por:
 gmail.com
assinado por:
 gmail.com



A sabedoria de Napoleão


Napoleão Bonaparte classificava seus soldados em quatro tipos:


1. os inteligentes com iniciativa;

2. os inteligentes sem iniciativa;

3. os ignorantes sem iniciativa e

4. os ignorantes com iniciativa.


1. Aos inteligentes com iniciativa, Napoleão dava as funções de comandantes gerais ... estrategistas.

2. Os inteligentes sem iniciativa, Napoleão deixava-os como oficiais para receberem ordens superiores ... para cumpri-las com diligência.

3. Os ignorantes sem iniciativa, Napoleão os colocava na frente da batalha - buchas de canhão, como se diz

4. Os ignorantes com iniciativa, Napoleão os odiava e não os queria em seu exército.

Pois:

Um ignorante com iniciativa é capaz de fazer besteiras enormes e depois dissimuladamente, tentar ocultá-las.

Um ignorante com iniciativa faz o que não deve, fala o que não deve, até envolve-se com quem não deve e depois diz que não sabia.

Um ignorante com iniciativa faz perder boas ideias, bons projetos, bons clientes, bons fornecedores, bons homens públicos.

Um ignorante com iniciativa produz sem qualidade, porque resolve alterar processos definidos e consagrados.

Um ignorante com iniciativa é, portanto, um grande risco para o desenvolvimento e o progresso de qualquer empresa e governo.


Não precisamos deles, nem Napoleão os queria. Você identifica em sua vida, em sua empresa e no governo os quatro tipos de soldados de Napoleão?

E o que faz com cada tipo?  Você sabe livrar-se dos ignorantes com iniciativa?


Considere isto nas próximas eleições...


NOTA DESTE BLOGUEIRO:

O autor: O Professor Luiz Marins é antropólogo e consultor (http://www.anthropos.com.br). Este seu artigo foi publicado na TAM Magazine de agosto/2005. Estas informações sobre o autor foram colhidas do site do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil (http://www.irtdpjbrasil.com.br/NEWSITE/SabedoriaNapoleao.htm)

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A esquerda se vende por pouco


Por Marcelo Delfino
mjdelfino@yahoo.com.br

   

 

Os militantes de esquerda precisam ser mais claros no que dizem, se não estiverem interessados na dissimulação. Depois que enterraram o demo-tucanato nas eleições nacionais, a esquerda brasileira (lulo-dilmista, PSOLista ou extremista) tem agora como objetivo enterrar o que consideram ser a última trincheira da direita brasileira: a mídia golpista que sabe ser governista na hora e no local que convém.


Tudo isso vem à cabeça depois de bom texto do blogue parceiro Mingau de Aço, de Alexandre Figueiredo, parceiro a despeito das evidentes diferenças ideológicas. Texto que acaba assim:


E, dessa forma, o país necessita de uma regulação midiática ampla e corajosa, que não signifique tão somente a domação de jornalistas políticos reacionários. Até porque a "urubologia" envolve não somente comentaristas políticos ranzinzas, mas também "musas" calipígias temperamentais, ídolos cafonas posando de "vítimas de preconceito" e noticiários popularescos baseados no sensacionalismo mais grosseiro.

Gostaria de dizer que a regulação dos meios de comunicação deve ser comandada pelos usuários: leitores, ouvintes, telespectadores e internautas. Sem participação desses cretinos governos que vocês de esquerda elegem, ainda que vocês deem pití dizendo que o governo federal de vocês virou governo de direita, como um pai que não reconhece a paternidade do filho. Eu acompanho os meios de comunicação, e cheguei a criar o Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro para, entre outras coisas, tratar da pobreza do dial carioca e comentar sobre as rádios que colocam uma péssima programação no ar, com os radiodifusores debochando da inteligência dos ouvintes (ou da falta dela). Posso escrever de camarote sobre a necessidade de regularizar a situação da mídia de massa.


O amigo Alexandre Figueiredo não é cúmplice de alguns esquerdistas que querem censurar jornalistas políticos reacionários. Se é isso mesmo, parabéns pro Alexandre. Se não é isso, lamento muito por você, Alexandre. Se pretendemos que este país seja democrático (o que veio depois do regime militar pode ser chamado de tudo, menos democracia), todos tem que ter vez e todos tem que ter voz. Mas parece que a esquerda quer substituir o pensamento único neoliberal, plutocrático ou anarcocapitalista pelo pensamento único de esquerda. Substituir Reinaldo Azevedo por Mino Carta, substituir Joelmir Beting por Luís Nassif, substituir o clã Marinho por Paulo Henrique Amorim, substituir Caetano Veloso por Chico Buarque e assim por diante. O ideal é que nós tenhamos na mídia o Reinaldo E o Mino Carta, o Joelmir E o Nassif, os Marinho E o homem da Conversa Afiada, o Caetano E o Chico, e a participação dos leitores, ouvintes, telespectadores, internautas e de todas as correntes de pensamento da sociedade. Podemos até termos grupos com linha editorial reacionária, mas os não reaças também terão espaço neles. Poderão escrever merda reaça, mas terão resposta lá mesmo. Ainda estamos longe de ter a possibilidade de um Murdoch da vida prestar conta de seus atos. Ou de os grupos midiáticos deseditorializarem suas coberturas e reportagens, deixando seus posicionamentos para os editoriais e artigos.


Mas parece que a esquerda se vende por pouco. Ficaram muito felizes quando a dupla Zezé di Camargo & Luciano embarcou na eleição de Lula em 2002. Dupla que deve ter se arrependido, depois que o próprio Lula viu 2 Filhos de Francisco através de DVD pirata no avião presidencial. Bem feito pros dois. A esquerda (fora alguns dissidentes) também ficou muito feliz com a união dos barões do fânqui carioca com seu factóide carioca Marcelo Freixo. Aquele que tem seu alter-ego Diogo Fraga como protagonista oculto do Tropa de Elite 2, aquele filme da Globo Filmes e de Rodrigo Pimentel, líder do Governo Sérgio Cabral Filho na Rede Globo. Quem sabe assim a esquerda obtenha os votos da massa fanqueira para Freixo em 2012 e para o candidato ou candidata do Filho Bastardo do Brasil em 2014. A esquerda lulo-dilmista adora classificar a Veja de golpista, mas isso não passa de frescura e pití da parte deles. Fazem elogios à Veja quando ela dá capa elogiosa à presidenta incompetenta. Apenas uma minoria da minoria da minoria reclama que a Veja está bajulando-os ou cooptando-os. E mesmo assim essa minoria da minoria da minoria age de maneira tão infantil quanto a esquerda governista que celebra as capas governistas da Veja.


O amigo Alexandre Figueiredo já deu o aviso: se a esquerda continuar se aliando com essa corja da direita política e cultural, acabará apunhalada nas costas. Eu não terei pena de vocês. Quando a população brasileira adotar alguma coisa melhor ou devolver o poder à direita puro-sangue (não essa direita fisiológica lulo-dilmista), vão chorar na cama que é lugar quente. Não me venham encher o saco.

domingo, 2 de setembro de 2012

Marcelo Delfino


domingo, 9 de setembro de 2012

Denúncia no YouTube, que diz respeito aos aposentados e pensionistas do INSS - Brasil Dignidade


Entrada
x

MOVIMENTO BRASIL DIGNIDADE .
4 set (5 dias atrás)

para Cco:mim

de:
 MOVIMENTO BRASIL DIGNIDADE . brasildignidade@gmail.com
para:
cco:
 nogueirablog@gmail.com
data:
 4 de setembro de 2012 14:15
assunto:
 Denúncia no YouTube - Brasil Dignidade
enviado por:
 gmail.com
assinado por:
 gmail.com
Brasil Dignidade
Aos aposentados, pensionistas, trabalhadores e contribuintes autônomos da Previdência Social:
Meu nome é Odoaldo Vasconcelos Passos, sou aposentado pela Previdência Social, Regime Geral Urbano (RGPS), tenho 70 anos de idade, moro em Belém-PA. Inconformado com o genocídio perpetrado pelo governo federal contra a nossa classe quero externar o meu mais profundo sentimento de revolta contra esse comportamento deletério de um governo que se diz popular. Somos mais de nove milhões de aposentados e pensionistas que contribuímos acima de um salário mínimo por décadas, enquanto estávamos na ativa. Somos mais de nove milhões de famílias!
Aproveito este grande veículo de comunicação, que é a internet e através do YouTube, para denunciar, com a gravidade que o fato merece que o governo federal, com a sua política previdenciária perversa, está matando a míngua os aposentados e pensionistas da Previdência Social, do Regime Urbano que recebem benefícios acima de um salário mínimo. Se assim recebem foi porque para isso contribuíram! Não nos fariam favor algum em nos pagar na justa proporção.
Desde FHC, passando por Lula e chegando a Dilma, são quinze anos de genocídio. Estão matando os “velhinhos” tirando-lhes a alegria de viver seus últimos anos com dignidade, após uma lida produtiva de 35 e até 40 anos de trabalho e de contribuição previdenciária compulsória. Estão nos tirando o direito a uma velhice condigna; estão nos tirando o que há de maior que Deus possa ter legado ao homem que é a vida em sua plena qualidade.
Nesse período, já perdemos 46,9% (em termos reais)tão apenas em relação àquilo que foi concedido ao piso previdenciário nos nossos minguados benefícios. A cada ano, nos tiram um percentual através de reajustes diferenciados para com o salário mínimo. Alegam para justificar esse comportamento tão condenável, que haja déficit na Previdência Social. A Previdência tem déficit sim, porém, no nosso Regime Urbano é superavitária. Em 2011, registrou-se um saldo positivo de R$ 20,5 bilhões, um crescimento de 144,1% em relação a 2010.
O déficit existe para o Regime Rural que em 2011 registrou um saldo negativo de R$ 56,0 bilhões. O Regime do Funcionalismo Público Federal (RPPS) registrou um saldo negativo em 2011, de R$ 57,0 bilhões. Compete ao governo resolver os seus problemas e nos libertar desse compromisso de pagar prejuízos dos outros Regimes.
O governo alega que não pode pagar o que nos deve por falta de dinheiro. Isto é uma grande mentira! Não paga por que é insensível e não cumpre a Constituição Federal e o Estatuto do Idoso. Não paga por que nos considera inservíveis. O déficit que existe é o da moralidade...
Alega o governo que a Previdência é deficitária e, no entanto promoveu renúncias fiscais para o Agronegócio na ordem de R$18,6 bilhões, equivalente a 7,6% das receitas do Regime Urbano. Além dessa benesse, concedeu isenção fiscal para as obras de construção dos estádios de futebol e todas as demais que versem para qualquer tema a respeito da da copa do mundo, tirando irresponsavelmente da Previdência Social bilhões de reais, e oferecendo pão e circo a um povo iludido.
Diz não possuir dinheiro para pagar os nossos direitos usurpados, mas tem para pagar de amortização e juros da dívida interna, de 1995 até agora julho de 2012, R$ 8,5 trilhões, onde a dívida recebida de Itamar Franco por FHC, foi no valor de R$ 60 bilhões. O governo Lula da Silva recebeu de FHC R$ 645,0 bilhões. Dilma recebeu de Lula da Silva, R$ 2.388 trilhões. Só este ano, o governo Dilma pagou R$ 654,0 bilhões de juros. Por incrível que pareça, ainda devemos mais de R$ 3 trilhões. O que fizeram com tanto dinheiro ninguém sabe, ninguém viu!
Não tem dinheiro para nos restituir o que nos foi tirado indevidamente, mas possui 500 mil funcionários terceirizados; mais de 150 mil DAS e 40 Ministérios – 25 Ministérios; 09 Secretarias da Presidência da República, com status de Ministério; e 6 Órgãos com status de Ministério, - em sua maioria, inúteis. Existem Ministros que nunca despacharam com a Presidente.
O Senado aprovou por unanimidade, três Projetos de Lei que corrigem as distorções por nós sofridas, porém, a Câmara dos Deputados não vota tais Projetos, porque o governo não deixa. A submissão dos Presidentes Michel Temer e Marco Maia, é vergonhosa. Os Projetos de Lei são: 01/07 – que estende o mesmo percentual de reajuste concedido ao salário mínimo; 3299/08 – que extingue o fator previdenciário; e 4434/08 – que recupera benefícios concedidos à época da aposentadoria.
Amigos, os Deputados Federais e Senadores são os responsáveis por esse genocídio. Eles votam a favor do governo, Projetos que nos prejudicam. Eles não merecem os nossos votos. A minha sugestão é que em 07 de outubro próximo e também na eleição de 2014, não votemos em candidatos do PT e dos partidos que apóiam o governo, em especial o PT, o PMDB e o PR, nossos carrascos. Assim, eles pensarão duas vezes antes de nos prejudicar.
O erro já foi cometido quando se votou nos atuais mandatários, agora está na hora de nos precavermos para não persistirmos no mesmo erro. Passemos estas informações para nossos parentes, amigos, conhecidos e quem mais de nós se aproximar. A chance de mudarmos o jogo é agora, caso contrário, será tarde demais.
Precisamos fazer uma campanha nas redes sociais, em todos os meios de comunicação e nos contatos diretos para que o povo tome conhecimento desse massacre. A nossa maior arma para derrotar esses carrascos de idosos indefesos, é votar contra eles nas eleições para Prefeitos e Vereadores em 2012 e para Presidente da República, Governadores, Senadores, Deputados Federais e Estaduais em 2014.
Fora todos esses, traidores dos aposentados, pensionistas, trabalhadores e contribuintes autônomos do RGPS. Lembrem-se, somos nove milhões de votos; ou melhor, nove milhões de famílias votantes. Podemos fazer enorme diferença nas próximas eleições e começar a mudar o cenário político deste país tão prejudicado por eles.
Renovar é preciso, pois, digno de seus direitos, só é quem sabe a labuta que teve para conquistá-los pelo justo merecimento e vigilante o seja para mantê-lo.
O vídeo anexo está no Youtube, contendo está mensagem de viva voz:
Vá lá e veja. Recomende aos seus amigos para que visitem. Quanto mais visitas fizermos, estaremos dando uma demonstração de união e de luta pelos nossos direitos.
Façamos a diferença!
Belém-PA, 01 de setembro de 2012.
Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA
                                                                          
Descrição: Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdu2odqQKCS1LflcNLLfQZWSGRmExU8GJwZ6Snruq9rid4Iuf-0GNzad325YF8A0tQZd7d62HRBbd5VeedMz88EMl8NttGim5E9fI2zHfjicg_ml5ZFywdr5pRew9j66Wnb6GEA9GA7DPc/s1600/Fazendo+por+uma+pa%C3%ADs+melhor.jpg
YouTube - Vídeos desse e-mail

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

GLADIADORES ROMANOS ESTÃO REENCARNANDO NO BRASIL?



Luiz Carlos Nogueira













Os gladiadores romanos só podem estar reencarnando no Brasil. Estou desconfiado disso. E sabem por quê?

Porque se o leitor eleitor prestar atenção nos horários de propaganda política dos partidos, na televisão, poderá constatar que praticamente todos os candidatos aparecem cerrando os punhos ou gesticulando com as mãos (como os gládios), apontando o indicador com veemência, bradando: EU VOU LUTAR POR ISSO!! EU VOU LUTAR POR AQUILO!!!

Carambá!!! Eles só falam em LUTAR...  Eles não sabem falar EU VOU TRABALHAR? EU VOU ME DEDICAR?


Por Deus!!! São eles mesmos — os gladiadores[1] que estão voltando!!!!



Será que eles estão imaginando as casas legislativas, as prefeituras, etc. como sendo um coliseu romano[2]?




Do jeito que eles empregam suas energias, se por acaso forem lançados na arena política, os coitados vão chegar tão extenuados, quase mutilados e atacados de LER (lesão por esforços repetitivos), de tanto sacudir as mãos, que ficarão imprestáveis e não poderão mais LUTAR (como eles dizem), de sorte que sem poder fazer nada, serão entregues aos leões.

Os gladiadores de antigamente que começaram a ser recrutados entre os prisioneiros e os escravos, acabavam se libertando dos seus donos, de duas formas — ou ganhando as lutas ou morrendo. Só que no caso dos candidatos políticos que ganham suas lutas, acabam não se libertando, porque ficam nas mãos dos seus donos — aqueles “mensaleiros” e “cachoeiras” da vida, que lhes deram dinheiro para suas campanhas de lutas inglórias.


Imagens de domínio público capturadas na Internet, através destes links (1 e 2):

















quarta-feira, 29 de agosto de 2012

DISCURSO DE POLÍTICO











Luiz Carlos Nogueira










Trafega pela Internet esta caricatura de autoria da artista polaca Pawla Kuczynskiego.
A sua inspiração crítica só pode ter surgido quando ela assistia o horário político na televisão.


                           Clique na imagem para ampliá-la



terça-feira, 24 de julho de 2012

Professor de História da Universidade de São Carlos (SP) critica a pressão de Lulla sobre o STF




O GLOBO – OPINIÃO

Marco Antonio Villa, professor de história da Universidade de São Carlos (SP), teceu crítica sobre a pressão do ex-presidente Lulla, na edição dessa terça-feira (24/07/2012) do jornal O Globo, o artigo “Mensaleiros no tribunal”, onde disse que: “se o Brasil fosse sério, Lula teria sido processado por pressionar o STF”. Leia o texto clicando AQUI, ou neste link: http://oglobo.globo.com/opiniao/mensaleiros-no-tribunal-5562633